P�ginas

12 de agosto de 2012

Os Rocha

        Conhecer a literatura Moderna no Ensino Médio foi muito importante, descobrir que poemas não se resumem a sonetos(regrinhas) foi muito muito importante, ter iniciativa de criá-los é muito muito muito importante. Essa grandeza importantíssima vai a crédito dos Rocha! Fiquei tão(muito) feliz em ter contato com os poemas modernos feitos na aula de literatura que gostaria de expô-los e iniciar o incremento desse tipo textual no blog.
         Os autores são primos, colegas e amigos privilégiados com criatividade e não alienação. Isabel Rocha será a arquiteta que vai revolucionar(para começar) o design urbanístico goiano. Hugo Rocha será aquele que vai fazer a propaganda dos produtos que você irá comprar ou até mesmo a publicidade do evento que sonharemos em ir.
         Aqui está uma amostra grátis da obra em produção " Grandes Poemas Modernos do Século XXI".
         Obs.: Para exemplificar como aulas podem ser inspiradoras este texto de apresentação foi escrito durante uma aula de Metereologia.



A vadia da gravidade que me prende neste mundo
By: Isabel Rocha
A gravidade
me puxa em
uma emblemática
élice, fora de
meu corpo.
Sussurro
Grito
Minha alma
dilaçera entre
minhas entranhas
Todos me olham
Ninguém me vê
E nessa viagem
psicodélica que é a
vida, sigo sem emoção.

Apelo segundo
By: Isabel Rocha
O anjo dos males me jogou
nesse buraco e nem me perguntou o que eu queria
Quero sair desse país, onde não tenho voz,
nem escolhas, a coerção me consome
Que fadiga
Todos riem de mim,
pelos meus sonhos improváveis
Mas tenho força, tenho sonho...
Por mais que tentei me desanimar
seguirei meu destino
Sairei daqui, irei embora
sem olha para trás
O mundo me espera, ele precisa de mim
Não vão me segurar neste fim de terra.
Sou da vida
Sou do mundo
Tenho sonhos
Irei além do último suspiro.

Roda Melancólica
By: Hugo Rocha
Gira a sala
Gira o quarto
Gira o papel
Gira a caneta
Gira Gira
Gira Mundo
Gira a vida
Gira tudo
Giram meus olhos e giram os bustos da vadia a frente!
Gira, Gire!
Gira a vida
Gira tudo
Gira o mundo
Só não gira meu coração...

Roda da Melancolia II: Nudez do mundo
By: Isabel Rocha e Hugo Rocha
Gira o basso
Gira o asco
Que relaxo!
É o léxico enigmático
Mas no fim
Todos se despedem
e eu vejo a raquítica asma pendular!

Modernidade Líquida
By: Hugo Rocha
Amor
Amo
Am
A
A promisquidade

Modernidade Líquida II
By: Isabel Rocha
Amigo
Amig
Ami
Am
A
A traição

3 comentários:

  1. nossa que povo deprimido credooo

    ResponderExcluir
  2. Meus parabens familia Rocha, muito moderno e com vocabulário culto.

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaaaaah, que maravilha ver isso. Reacendeu tantas memórias! :)

    ResponderExcluir