P�ginas

23 de junho de 2012

Depoimento de uma fraca


            Na definição do Dicionário Barbarus, um fraco é aquele indivíduo que não tem força para se levantar e ser alguém, nem força de vontade o bastante para mudar de vez. Uma fraca também é aquela que sente "dor de viado" ao andar mais rápido, planeja várias frases de impacto para quando se abrir, mas de sua boca só sai o inverso do que pensas.
A fraqueza não é um estado definitivo na vida, é preciso ser muito competente para se deixar levar. Hoje sou fraca por que tenho preguiça de fazer café, hoje ser fraca é não fazer nem aquilo que me dá prazer. Até aqueles de vida engolida não são fracos, esses enfrentam o madrugar sem faltar. Sai de mim coisa ruim! Opa! Uma nova definição acabou de sair do forno. Ser fraco é só terminar de ler Best-Sellers.
O fraco vai além do lerdo, o fraco anda devagar com medo de encarar o final da pista. Medo de novamente não ter respostas prontas, medo de investir nas suas idéias já a muito desacreditadas. Por mim faria um guia, dava umas dicas, montava um passo a passo para não ser do jeito descrito. Só que primeiro não tenho tal força, tal vontade de acreditar nos meus conselhos. E segundo, é preciso ser um novo alguém, é preciso uma nova manhã iluminada que ainda não nasceu para mim.

3 comentários:

  1. Puta texto..
    Força na luta eterna...
    Nada melhor que um dia após outra noite...
    Tudo vale a pena se a alma não é grande...
    Um dia é da caça outro da espingarda...
    Depois da tempestade pode vir um furacão...

    Dias melhores pra vc minha querida. Expulse tudo que vc tem de ruim e de bom de dentro de seu corpo, esvazie-se sempre, viva intensamente esta constante transformação.

    Pode contar comigo pra muita coisa...

    Grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Muito massa esse seu texto Bárbara ! Inteligente a definição...

    ResponderExcluir
  3. Muito massa esse seu texto Bárbara ! Inteligente a definição...

    ResponderExcluir